predio china

Em março de 2014, a Winsun divulgou que a sua tecnologia, que usa uma impressora 3D em grande escala e resíduos industriais, foi capaz de construir 10 casas em 24h. Agora a empresa foi mais longe e apresentou duas construções mais complexas.

A mais nova demonstração da WinSun é um pequeno prédio de 5 andares e uma “mansão” de 1,1 mil metros quadrados.

A máquina de impressão usada, desenvolvida por Ma Yihe, que trabalha em projetos de impressão 3D há mais de 10 anos, possui 6,6 metros de altura, 10 metros de largura e 40 metros de comprimento. Ela fabrica as partes em larga escala nas instalações da WinSun e são montadas no local da construção. Além disso, estruturas de ferro e isolamento são adicionados para respeitar os padrões oficiais de construções.

predio3

As paredes são impressas ocas, usando um padrão em zigue-zague para reforçar a estrutura. Esse processo evita de 30 a 60% do desperdício que ocorre em construções. Além de diminuir o tempo de produção em 50-70% e os custos com mão de obra em 50-80%.

Além disso, pode-se usar material reciclado e evitar a extração de recursos naturais. Ou seja, ambientalmente e economicamente viável.  A companhia ainda espera poder usar a sua tecnologia em uma escala maior ainda, como na produção de pontes e arranha-céus.

predio4

  • Ambiente, Animais e Plantas
  • Cérebro, Biologia e Saúde
  • Computadores e Tecnologia
  • Física e Espaço
  • Você Sabia?