curie computador botão

Quem achou que a foto acima era meramente uma tentativa sensacionalista de ilustrar o título deste artigo se enganou. Trata-se do Curie, o mais novo SoC da Intel, ou seja, “System-On-Chip” ou ainda sistema-em-um-chip, em português. Obviamente, na foto, ele está disfarçado dentro de uma carcaça de botão de camisa.

Mas esse disfarce não foi colocado à toa ou simplesmente “because they can”. Trata-se de uma poderosa demonstração feita para ilustrar e instigar pessoas e empresas de todo mundo sobre a nova tendência do mercado de tecnologia: os weareables, ou seja, peças de roupa, tênis, óculos e demais artigos vestíveis com micro computadores embutidos.

Para isso, a Intel está fornecendo kits de desenvolvimento para quando o módulo for lançado. Empresas do setor de esportes, moda, entre outras, vão poder incluir o novo microcomputador da Intel em seus produtos, atribuindo a estes uma série de funções inteligentes e conectadas sem precisar se preocupar com a complicação que é desenvolver um eletrônico como esse.

intel curie

O módulo é composto por um rádio Bluetooth, sensor de seis eixos, acelerômetro, giroscópio e 384k de memória flash. Ou seja, as possibilidades e integrações com celulares e computadores pessoais são praticamente infinitas, ficando a cargo dos desenvolvedores explora-las criativamente.

É dada a contagem regressiva para o começo da era de ouro dos wearables!

  • Ambiente, Animais e Plantas
  • Cérebro, Biologia e Saúde
  • Computadores e Tecnologia
  • Física e Espaço
  • Você Sabia?